segunda-feira, 26 de julho de 2010

Aviso!


Mudamos o template desse blog!
O outro tava pesado demais pra mim, tá loco!
Mais novidades em breve!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Acolhimento com Ego?

Faz tempo que não falo muito da minha vida aqui no blog, mas vamos nessa.
Tenho ficado com muita, mas muita raiva do serviço por esses últimos dias. Eu não tinha me ligado de algumas coisas, mas a real é que aqui o ego pega forte.
Tivemos a algumas semanas uma palestra com um dos chefões aqui da Saúde. A função da palestra era nos falar de acolhimento, de tratarmos bem os usuários da saúde e nossos colegas de trabalho.
Tá.
Só que: Uma mesma palestra fora feita a uns dois anos atrás pelo pessoal da administração antiga, do PT, com o mesmo intuito. Fomos em reunião para um posto, assistimos vídeos, ouvimos gente falando, fizemos dinâmica de grupo...
Deu em nada. Semanas depois o povo tava tudo igual.
Agora o suposto chefão vem fazer reunião pra tratar da mesma coisa? Tem dó, hein?
Vai dar em nada, de novo.
O que eu acho engraçado dessas coisas é que não se pesquisa porcaria nenhuma, não se pergunta nada para ninguém, não existe, pelo menos não a meu ver, uma motivação verdadeira de querer que a coisa dê certo.
"Ah, eu quero fazer uma reunião pra tratar disso!"
Olha o "eu" ali na frase. Isso é ego.
É batata cara, tu fala com uma pessoa, ela começa a se citar demais e / ou usar a palavra "eu" direto, pode apostar, é uma egoísta de mão cheia.
Ah! Pra confirmar o que eu disse acerca disso do culto do eu: no curso antigo de acolhimento do PT fomos orientados a tratarmos bem os pacientes e os outros trabalhadores da saúde, só que, e aí está a "mágica podre" da coisa: os administradores em momento algum nos trataram bem, muito pelo contrário.
Fizemos listas de coisas que gostaríamos de ter durante o curso e tudo o mais, onde será que essas listas foram parar?
Você pedir pros outros serem acolhedores quando você mesmo não é?
Euri.
Estou falando do PT, da antiga administração.
Na administração atual nem passaram lista do que a gente gostaria, nem perguntaram de nada. Juntaram gente numa sala, o outro lá falou, falou, falou e é isso aí, turma!
Mesmo fazendo coisa errada, o PT acerta mais que o PSDB, que por acaso é atual governo.
Foda.
Mas enfim...isso também não vai dar em nada!
Abraços a todos!