segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Cansei?


Olha, eu não sei o que colocar aqui.
Para quem não sabe, eu faço parte da Comissão de Jogadores do Brasil Ragnarok Online; um grupo de jogadores bem-intencionados que fazem a ponte com a comunidade do jogo ( dentro do jogo e no fórum oficial ) e a empresa Publisher do jogo, a Level Up! Games ( http://www.levelupgames.com.br/ ).
Me recordo que quando começamos a gestão 2007 da Comissão, tinhamos em boa conta as experiências que poderíamos ter por estarmos tão próximos da empresa. Por sinal, após algumas reuniões, os membros mais antigos da Comissão, comentaram conosco que a postura da empresa tinha mudado. Ficamos alegres com isso e seguimos nosso trabalho, mês após mês.
Só que...tinhamos ou temos ainda, problemas.
A LUG comunicou primeiro a nós sobre a fusão dos servidores do bRO, de algum modo, a informação vazou, e por sorte ou talvez azar, a comunidade não se virou contra a LUG e contra nós.
Desde o anúncio da fusão, temos repetidas vezes, insistido perante o Sr. Júlio sobre melhorias nos problemas chave do bRO: SAC ineficiente, o que abrigar até o suporte in-game via GMs, até in-site, com um sistema de tickets pouco funcional; os Bots, programas que jogam pelo jogador e o constante e irritante Lag.
Só que as coisas não caminharam nesse sentido. Conseguimos GMs, alguns benefícios extras que antes não ocorriam no bRO, mas o cerne, os problemas-chaves, continuam sem solução.
*Pausa*
A LUG tem anunciado que após o lançamento de Rachel, irá fazer alguma coisa contra o problema dos Bots. O que eles farão? Ninguém sabe. O que eu sei é que se o que a LUG fizer não pegar os Botters top do servidor ( aqueles que mesmo sendo denunciados não são punidoso, nunca jamais. ) eu penso em largar a Comissão.
E acho que é isso.

9 comentários:

Carola disse...

Eu penso que você é corajoso e ainda acredita que a LUG pode melhorar. Depois de tanto tempo sem nenhuma melhoria (bem até a época que eu jogava) eu não esperaria mais.

Carola disse...

Além do mais, a LUG trabalha por caminhos estranhos. Não a levo como empresa competente ou séria. Aquele caso dos ROPS, quando teve mó "revolução" só mostrou a forma que ela realiza as coisas - anuncia, espera todo mundo espernear, promete que vai maneirar e implementa da mesma forma, com o tempo volta a idéia original (porque todo mundo acostumou e nada pode ser feito a respeito).
Mas essa é a minha opinião a respeito. Eu tenho certeza que existem bons motivos para que você faça parte da comissão - tanto que foi uma surpresa saber disso - e espero que não sejam esses bons motivos os que estejam se esgotando. (o que possivelmente é hahaha).

The Fool disse...

Carola, de minha parte eu achei maravilhoso participar da Comissão.
Embora nosso trampo fosse em muitos aspectos disperso e mesmo confuso, tinhamos graça de fazer as coisas, discutir pormenores e sugerirmos, independente de sermos Woers, RPers ou Funners ( ok, essa foi horrível, desculpe Sandysc, se tu ler isso! xD ).
Acho que se eu fizer um retrospecto de 2007, com certeza, ter participado da Comissão é uma das melhores coisas que me aconteceu. =)
Lá dentro da Comissão tem o povo que já está pensando em dar o fora se a LUG não tomar alguma medida mais enérgica contra os bots.
Se acontecer mesmo isso, não sei com quantos membros ou mesmo se a Comissão vai poder continuar existindo.
Eu ainda não sei o que fazer. Particularmente, acho que a LUG se melou tanto com a lama que agora pra limpar tá complicado.
Estímulo pra continuar, vindo de gente de fora da Comissão, eu já tive.
Mas será que eu quero continuar?
Vamos ver até Dezembro, com Rachel e a "novidade" anti-bot por aí...

Carola disse...

Mas Fabi querido, o que está de tão ruim com os bots? (que não estivesse antes?)

The Fool disse...

Acho que o que ocorre é que tomei mais ciência das coisas, Carola.
Veio botter de farm, me mostrou 4kk de Zenny que fez em uma tarde, teve um caso com uma sacerdotisa do clã Gullwings que fazia botteamento na Quest da Sopa Tailandesa; olha o que eu sei é que de repente eu percebi que eu tava num mar de lama, onde só quem era do RP e uns poucos clãs de Woe realmente jogavam limpo nesse jogo.
Daí estou nessas. A LUG deu uma notícia que as contas trial do Rag vão ser limitadas por causa dos usos que os botters fazem delas (
http://sites.levelupgames.com.br/FORUM/RAGNAROK/forums/t/206229.aspx )
É alguma coisa, mas falta ainda como lidar com os bots pagantes e suas variantes.
Não sei, eu estava meio desanimado pra continuar na Comissão e ajudar o povo, mas depois desse anúncio, me sinto mais motivado.
Vamos ver, né? ;-)

Anônimo disse...

Eu era a sacerdotisa da Gullwings que fiz as macros da quest da sopa tailandesa.

200kk de barbada!!!!

The Fool disse...

200kk boteando...
Mas bem, você era de clã que ia pra Woe, precisavam da grana pra manter o clã.
Acho que nesse ponto eu deveria pensar porque raios ainda não boteio!
=(

Anônimo disse...

Eh... comprei o recall do cla com esa grana :)

E na epoca o kk tava 5 pila. Poderia ter ganho mil reais em um mes :O

The Fool disse...

Olha, o que tu fez, tá feito,cara.
Eu poderia descer o malho em tu, te chamar de filhodaputa, que tu tá errado, apagar seus posts por raivinha, mas deixa pra lá.
Tu nem deve jogar o bRO mais, mas na minha opinião, joguinho devia ser pra gente se distrair, não pra ficar fazendo grana como doido...
Tu viu a notícia do jornal dizendo que o Fallen e o Pantcho tão tirando 30.000 Reais por mês boteando e dupando no Thor?
Isso vai longe...