quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Saúde


Aliás, minha saúde.
Eu acho engraçado isso, eu trampo com o SUS e tal e nunca toquei nesse assunto aqui, mas vou falar agora: eu tenho um problema de gastrite oriundo do fato da minha alimentação, já há algum tempo não ser das melhores.
Acho que tudo começou em meados do ano retrasado, como eu parei de levar marmita para o trabalho, comecei a comer fora e esse foi meu maior erro.
Por duas vezes, peguei uma senhora gripe que me derrubou e me obrigou a pegar atestado que levei pro trampo. Tentei maneirar, mas o estrago estava feito. Houve uma época, um pouco mais recente onde simplesmente eu não conseguia comer mais nada. Só jantava quando chegava em casa.
E quando isso passou, que voltei a me alimentar da funesta comida da rua, vieram as ânsias quando jantava e os vômitos.
Passei no Clínico, fiz uma endoscopia e uma USG e o laudo foi certeiro: Gastrite.
Resultado, dieta sem gordura, medicamento de farmácia de manipulação e cá estou eu, preste a completar a primeira semana sob esse regime.
Vamos ver se eu melhoro. Pelo menos, com essa não-ingestão forçada de gordura, a minha tendência é emagrecer, e a bem da verdade, estou precisando.
É isso. ;-)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu sofri um acidente a algum tempo... nunca mais pude comer siri e camarão. Coisas remosas em geral... E o pior, esses são meus pratos favoritos, irritante, não? xP

E mesmo quando me liberarem e eu puder comer outra vez, eu sinto que eu não vou querer mais botar na boca... trauma, sabe?

The Fool disse...

Sei como é, tu meio que relaciona o acidente com a comida.
E desconta na comida! @__@
No meu caso, acho que ainda vou poder beliscar de vez em quando alguma coisa mais gordurosa, mas todo dia, jamais!