domingo, 9 de março de 2008

Lambança em Eleição!


Eu acho que tudo começou quando um usuário do fórum do bRO indagou sobre tutorado para uma sessão do fórum que não tinha moderação por parte de jogadores.
Mas eu não esperava que a coisa assumisse o que assumiu.
Dentro do fórum temos a parte dedicada aos contos ( fanfics ), artes ( fanarts ) e mesmo cosplays e screenshots.
Acontece que, não vou mentir, minha amiga, a Momo Noguiko, desde sempre queria para si o cargo de moderadora dessa parte do fórum.
A chance apareceu quando um outro usuário, o Edward X, dono do site Ragna News conseguiu o cargo de moderador para si de uma parte do fórum que originalmente também não tinha moderação.
Bem, eu sei que atendendo o pedido, um moderador do fórum da LUG abriu as eleições, e claro, minha colega entrou, interessada no cargo.
Problema é que foi votação aberta a qualquer um, ou seja, foi um concurso de popularidade disfarçado, como muitos que já aconteceram no fórum.
Para quem não entendeu, eu explico.
Quando se abre uma votação num fórum onde nem todos acessam, mas uns poucos e esses poucos repassam a informação que julgam relevante, cria-se uma condição que seria muito semelhante a um curral eleitoral.
No caso, os anônimos, não-usuários ou simplesmente curiosos são angariados e mesmo sem o voto ter respaldo, ele é considerado.
Minha amiga perdeu a eleição porque uma outra candidata, com o apoio de gente que nem visitava as sessões citadas, foi lá e votou.
Gente que caga e anda pra ler uma história ou ver um desenho e falar "Que bonito!".
Voto de cabresto. Concurso de popularidade.
Cara, que merda.
Eu fiquei passado. Sim, fiquei passado pela minha amiga porque ela queria o cargo, isso tava tão na cara, que até um dos concorrentes sacou isso e saiu, na boa, da disputa.
Ah, Fabiano, mas é só cargo de moderadora num fórum de internet que fica sei lá onde, isso é pouca coisa, tua amiga é boba!
Cara, eu sei que é uma merda de uma coisa pequena. A vida dela não vai mudar por ela ser moderadora do fórum que for, mas o que me matou, o que me deixou triste, foi ver o poder dessa "votação democrática". Olha, a menina que ganhou até ontem nem pensava nisso de ser moderadora!
Do nada, meio sem mais nem menos veio com idéia de "Ah, decidi ser moderadora blablabla."
Aff, meu.
No mais, votou, tá votado, não vão voltar atrás agora por causa disso.
Agora eu começo a ter uma visão mais clara de porque dizem que pra viver na internet, tu tem que se manter afastado de fóruns... =/
É foda.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bem, e meio antigo esse post, mas vou comentar assim mesmo.

O Sistema de eleição atual do ragnarok é completamente falho porque a comunidade não é unida.

Não adianta exigir muito de uma comunidade onde quem manda são apenas um grupo de jogadores.

Uma vez ouvi de uma pessoa: "Mas aqueles que votaram representam a comunidade" ONDE DIABOS REPRESENTA UMA COMUNIDADE? Se realmente aquilo representasse uma comunidade, tava todo mundo F**.

A proposito, eu não consegui o poder de moderador na seção lá não. Por puro hipocritismo a comunidade "Achou melhor não ter tutor" /gt

The Fool disse...

Nada Henrique, pode postar comentários onde quiser. Eu recebo aviso no e-mail quando tem mensagem nova. =)
Mas então, um colega meu comentou que fórum que faz eleição assim,sabendo que mob chat rula vidas não pode ser considerado um fórum sério.
E olha que estamos falando de um fórum oficial de um jogo, mas não adianta nada ser oficial ser os moderadores não tem noção dessas coisas... =(
No mais, valeu.