terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Mentiras



Falemos de mentiras.
Todo mundo mente, dizem, e na maioria das vezes é para proteger alguém ou alguma coisa.
Bem, pelo menos assim diz o Luís Fernando Veríssimo, autor do livro "As mentiras que os homens contam."
Não é novidade para ninguém que hoje em dia vivemos cercados de mentiras. Algumas que nos são passadas pelos nossos pais, outras pela sociedade em geral, pelos jornais e demais meios de comunicação, etc, etc, etc.
Se institucionalizou falar de mentiras, todo mundo fala mentiras e sobre mentiras.
Assim como eu.
Não costumo mentir, não sou bom nisso, o que costumo fazer é omitir certas coisas, mentir, contar coisas que não refletem a realidade não é comigo.
Sempre dentro de um contexto tento olhar para os dois lados, sem paixão, o tal olhar clínico, sabem?
Eu tento racionalizar as partes e ver o que tem de bom e ruim nelas.
E vocês? Vocês mentem também?
Pouco, muito, dissimulam as coisas, escondem as coisas como eu faço?
Falem-me de suas mentiras; não precisam citar nomes se não quiserem.
Os comentários estão abertos.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que a Verdade eeeeee de Deus ........................ ia mentira ela eeeeeee do , do nao ,,, a menrira e simplesmente a filha do diabo quem apratica brinca com a filha da smbras ;;;;;;;; se esta caçando aaa Luz .. mentir concerteza nao e o melhor caminho existe dois caminhos para vc vencer na vida o caminho direito o caminho errado???? Agora eu dei o recado vc minta se quiser eu to fora..... DEus nos o dirito de excolher nos deu o livre arbitre cabe a cada ser vivo tomar em seus punhos o caminho obviu que ee seguir o conselho os passos, tentar imitar a jesus faça i creia que vc,ssss que leram serao SSSSSSsssssalvos obrida por deixar eu falar a munha opniao nao sei a sua a minha e essa se existe alguem na fasse que acha o contrario vc me disculpa soooo lamento eu vou pro ceu iii vc vai ,, Eis a questao ,???????????????????????????????????????????????????????????

Unknown disse...

Disculpa por os erros do meu portugues estou afastado da escola ....... minhas cinceras disculpas ..... estou sendo0 transformado peolo maravilhoso Espirito Santo se Meu PPPpai Celestial eeeeeeeee eu sou o escolhida a falar ii mostrar as maravilhas de Deus tenho um testemunho que vai savar muitas pessoas nem tudo esta perdido a Justiça tarda mas nao falha chegou a hora A hora da da vVerdade Deus Fara todos calarem chegou ha hora de DEus falar etao escute valorize sua vida sua casa seu cachorro tente mudar equanto da tempo ha do apocalipse os anjos eu ja ouço as trombetas tocarem ... Fica tranquilo com aquele tapa no rosto que vc levou quando criança procure saber como que ele estar acheo i olhe ea revoluçao..................

The Fool disse...

Moises, confesso que não sabia o que escrever pra te responder, mas pombas...se tu se sentiu tocado pra responder meu post, mesmo com erros, eu acho que tá bom, não, excelente pra nós.
Obrigado, se quiser, poste mais onde quiser.
Se cuide, fique com Deus.
=)