sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Coisas que li...


...E que logo, logo, eu vou resenhar aqui!
Esses últimos tempos tenho lido umas coisas aqui e ali. Recentemente teve a Bienal do livro em São Paulo, fui com um amigo e de lá, comprei algumas coisas, claro, quase tudo quadrinhos. x)
Eu não me esqueci dos fanzines que adquiri numa Anime Friends da vida aí, estou com eles aqui, vamos ver se desando fazer umas resenhas decentes deles...
Enfim, o que andei lendo ultimamente foi...

O Príncipe do Best-seller, editora HQM. Mangá nacional, feito por Soni do Futago Estúdio. Fazia tanto tempo que eu não lia nada nacional que me bateu até um saudosismo. Pena que as atuais conjunturas para gibis impressos não sejam as melhores...

Vitral, também da HQM é da outra cabeça do Futago Estúdio, Shirubana. Esse mangá é BL ( Boys Love, com um relacionamento entre dois homens ). Estão previstos 12 edições.


Who Fighter e o Coração das Trevas é um mangá de guerra, realista e como tal, mais adulto. Também da HQM, que começou a publicar mangás esse ano.


A Serpente Vermelha é um mangá de horror editado pela Editora Zarabatana. A arte é funcional, nada muito que chame a atenção, mas a história é forte. Recomendado para adultos, tem razão para tanto!


Scott Pilgrim contra o Mundo é um encadernado pela Companhia das Letras, que ( Viva! ) começou a mexer com quadrinhos faz algum tempinho. O filme de longa-metragem baseado nessa história também, já, já, está chegando por aí!


Mli Nomes, o Guardião do Infnito é uma light novel, quer dizer, é um livro com quadrinhos, mas  só em poucas partes. Lançado pela Editora Ícone é de autoria do meu mui considerado José Roberto Pereira, o BK. E tem mais coisas vindo por aí!

Registre-se e cumpra-se!
Muito obrigado e aguardem as resenhas!

2 comentários:

Carola disse...

Neee~Fabiano, eu vou mudar lá.

Eu tava achando estranho mesmo que o seu blog não tava atualizando...

Eu quero esse Vitral! Onde eu consigo?

(nha, adoro BL!)

The Fool disse...

Nada Carola, quando for assim, entra meu perfil, lá tem o endereço do blog.
=)
Tu pode procurar Vitral em bancas grandes da tua cidade ou vai no site das meninas, elas vendem:
http://www.futagoestudio.com.br

Valeu!