quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Review - A Serpente Vermelha


Dados:
Editora Zarabatana Books
Site: http://www.zarabatana.com.br/
192 páginas
História e desenhos: Hideshi Hino
Ano de lançamento: 2007

Opinião: A série Horror Manga da Zarabatana começou com esse título. A história é narrada por um menino, sem nome mesmo, que mora com sua família numa grande casa. Casa essa que por mais que o menino tente fugir dela, não consegue.
A família do menino não é normal. Isso fica claro já nas primeira páginas do mangá.
O pai cuida de uma criação de galinhas que fica dentro de um dos quartos da casa. Todos os dias o homem entra num quarto do lado, pega alguns vermes desse quarto e vai alimentar as galinhas. Os ovos que as galinhas botam são dados pelo homem para a avó do garoto.
A mãe do garoto parece ser a única pessoa normal nessa história. Todos os dias ela usa os mesmos ovos da criação de galinhas para tratar uma enfermidade do avô do garoto.
O avô do garoto possui um tumor no rosto, tumor esse que nunca se cura. E todos os dias, a mãe do garoto pega os ovos e usando-os massageia o tumor e depois com os pés protegidos por meias, o estoura, para alívio do avô.
A avó do garoto é a parte mais tensa dessa história. A velha está completamente maluca e pensa que é uma galinha. Montou um ninho no quarto onde fica e todos os dias o filho deixa ovos para ela, dizendo que ela os teria botado. A velha ainda come os vermes oferecidos pelo filho como se fosse realmente uma galinha. Loucura pura.
A irmã do garoto é razoavelmente normal, a maior esquisitice que comete é brincar com os vermes e insetos que o pai guarda deixando-os andar pelo seu corpo. Tal fato não passa despercebido aos olhos do garoto, que vê aquilo como algo muito estranho, gerando raiva na irmã.
Numa certa noite o menino tem um estranho sonho onde caminha com seu espírito pela casa e inadvertidamente, passa por um local da casa onde o avô o dissera para não ir. Ele ouve enquanto caminha por lá barulhos de cobras por trás das portas.
Nesse momento sua irmã acorda. Ela tinha uma marca de picada de cobra na perna.
O que segue-se no mangá é uma sucessão de loucura, mutilação e mortes. Algumas partes confesso que não me assustaram tanto, mas podem chocar gente mais sensível.
O traço de Hideshi, como dito num outro post não é um delírio gráfico como os mangás atuais, é funcional, assim como em Gen - Pés Descalços.


O foco desse mangá é a história, e isso nela funciona muito bem.
A edição da Zarabatana tem leitura oriental, e um bom acabamento gráfico.
Se você procura por uma história dada a loucuras e violência pode ler sem medo!

Classificação: Bom.

Nenhum comentário: