quarta-feira, 27 de outubro de 2010

17° Fest Comix - Parte 1!


Sabem, este tolo nunca foi lá muito amigo de ir na Fest Comix.
Entretanto, por influência do senhor Prático, do Podcast Diário Prático, me senti meio na obrigação de ir dessa vez.
Com grana sobrando, dei uma olhada no site nos títulos que estariam a venda. Tinha um que a Astásia inclusive me recomendou, "A Casta dos Meta Barões", banda desenhada ( gibi europeu ), segundo ela, com uma trama muito boa.
Editado aqui no Brasil pela Devir, os álbuns tavam na casa dos 30 paus cada. Uma quantia razoável, contudo como disse no começo, estava com grana.
Pensei de chamar alguém, no caso, Mohamed, do antigo fórum Papo-reto conversou comigo de irmos.
Beleza.
Foi um dos dias mais legais da minha vida, sem medo de errar!
Motivos?  Mohamed comentou que poderia chamar o BK, ou melhor, José Roberto Pereira, ex-editor de revistas de animação japonesa e escritor para ir conosco.
E ele foi.
Preciso dizer o quanto eu considero esse senhor. Sempre li seus textos e gostei de suas idéias, postura e sinceridade.
Gosto mesmo é da humanidade que emana dele. Ele não tenta ser perfeito, o que eu acho um mérito numa sociedade como a nossa.
Ir no Fest Comix acabou sendo algo secundário. Ele estava lá, e eu junto.
Meu ídolo, meu guru.
Conversamos muito, não fomos direto no Fest Comix, entrada cheia. Fomos num barzinho, tomamos coisas, foi um dia legal.
Deixei para comprar os gibis no Domingo.
O Sábado foi mais que o suficiente.

Nenhum comentário: