domingo, 27 de março de 2011

Sobre Superu-Shounen


E sobre Superu-Shounen, vi que tu criticou lá no blog...

Isso é chamado de produção amadora.
Wallace é um desenhista novo, tem suas influências e algumas delas saltam aos olhos nas histórias que ele cria.
É absolutamente normal.
Ele ainda está muito "cru" pra ser considerado bom ou ruim.
Quando ele tiver um traço mais desenvolvido, idéias mais desenvolvidas que o simples "adaptação de idéia dos animes e mangás que eu gosto", daí a gente poderá falar algo mais firme e consistente sobre ele como artista.
Por enquanto, tudo é farra, diversão, é o tal "faço o que eu gosto".
Não está errado.
Mas a idéia é ele, a partir das suas obras, ir se conhecendo melhor, ir se aprimorando com isso.
E ir fazendo coisas cada vez melhores aos olhos do público.
Não é um caminho fácil, mas ele me parece decidido a segui-lo.
O tempo me dará a resposta!
O destino do amador é se tornar, um dia, profissional. Mas existem amadores que ficam amadores pra toda uma vida.
Não me parece que seja o objetivo do Wallace.

Nenhum comentário: