sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Falsidade


O que pensa sobre pessoas falsas?

Vivemos usando máscaras. Mentimos quando deveríamos falar a Verdade, sorrimos enquanto amaldiçoamos em pensamento, desprezamos ao invés de chegar na pessoa e jogar na cara dela o que está acontecendo...
Eu pensava que eu poderia manter um comportamento falso por um longo tempo, mas descobri da pior maneira que não, não consigo, isso não é pra mim.
Isso me mata por dentro.
Desde então tenho voltado aos poucos, ao meu eu original...

2 comentários:

Pedro Henrique disse...

Creio que perdemos nossa originalidade a partir do dia em que a sociedade nos impõe personas. Essas máscaras sociais se tornam muralhas que nos protegem de um medo irracional que temos de ferir ou de não sermos aceitos e tal muralha acaba por nos oprimir. Logo a vida, mesmo sendo um palácio se torna uma prisão.

The Fool disse...

As pessoas querem que a gente faça o que elas acham que é melhor pra nós, Pedro.
Começa com a família, mas na real, chega uma hora que a gente sabe o que é bom ou ruim pra gente.
Daí tu não precisa mais da família.
Entretanto, a gente vive para sermos nós mesmo, não o que os outros querem.
E pode apostar que quem não consegue ser quem é, sofre pacas também.