domingo, 18 de dezembro de 2011

Amizade



Fabiano, qual seu conceito de amizade?

Pergunta tensa essa, Sávio.
Pra mim, Amizade é quando tu gosta de alguém por uma afinidade, por idéias parecidas, por compaixão mesmo.
Se existe um interesse por trás, não é amizade.
Amizade mesmo, é expontânea, acontece sem se pedir nada em troca.
A simples presença da pessoa em si, já te alegra.
Acho que um ponto a ser considerado é que muitas vezes estamos carentes por motivos A ou B, daí arrumamos alguma pessoa para nos ouvir. A partir desse ponto, acreditamos que temos uma amizade.
Não é. E isso se mostra verdadeiro tão logo as pessoas melhoram e voltam a se afastar.
Amizade, pra mim é tu apontar erros da pessoa querida, mesmo que a magoe. É falar a Verdade, ser sincero.
Já conheci e conheço tanta gente nessa vida Sávio, me recordo de UM que agia expontaneamente comigo. Um não, DOIS!
Mas sinceramente falando, não sei o que é amizade. Não sei conceituar isso direito.
É abstrato ( será? ) demais pra mim.

Nenhum comentário: