sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Brasileiros



Ser Brasileiro é...


Ter sempre aquela esperança que as coisas vão melhorar.
E ficar acomodado esperando que isso aconteça.
E confiar quando não se pode confiar na pessoa.
Porque ela te enganou várias vezes e vai enganar mais uma vez.
É não cultivar valores maiores, mas gostar de falar que gastou tanto em alguma coisa, pra fazer inveja no outro.
Que por sinal, é tão pequeno quanto.
É ser mesquinho. É o cara lá dar pra ti de boa, sem pedir nada em troca uma bala de mel.
E você fala pelas costas do sujeito que a bala não presta porque é barata.
E quando esse mesmo sujeito te dá alguma coisa melhorzinha tu não sabe retribuir. Não acha que deveria fazer um agrado.
"Ah, não tenho obrigação!" enquanto isso tua carteira tá cheia de dinheiro.
Como se você fosse morrer e colocassem o dinheiro no teu caixão, pra ir junto contigo pro além.
Ser brasileiro é ser hipócrita. É tu se queixar de dores, de cansaço, fazer corpo mole, mas olha lá o cara que trabalha contigo HÁ MAIS TEMPO, está MAIS ARREBENTADO que tu, aguentando tudo QUIETO.
Porque o trabalho precisa ser feito.
Ser brasileiro é tu usar o infame "Você sabe com quem está falando?" diretamente ou indiretamente, porque você se acha muito superior a quem te questionou.
Quando na verdade é exatamente o contrário.
Ser brasileiro é tu tirar foto de mendiga doente mental cagando na rua e compartilhar em redes sociais, porque "é legal, é engraçado".
Mas você se esquece que no lugar daquela pessoa ali poderia estar alguém querido por você. E aí não seria engraçado.
Ser brasileiro é ser uma criança birrenta. Mesmo quando você já passou da idade de ser uma criança birrenta.
Cansei de ser brasileiro, de ser essas merdas todas aí.
O Brasil que eu quero não é esse monte de bosta.
E o Brasil que eu conheço só vai mudar quando esse monte de brasileiro que fazem essas merdas e outras que não citei morrerem.
Ou mudarem.

2 comentários:

Igor Lourena disse...

Eu já reclamei praka sobre o meu serviço!
Eu não sei, os nosso lado egoístas num cega aos ver as situações publica, pessoas mentirosas que só quer contar e ganhar vantagem de outros babacas, falando de futebol; novelas; BBB(hoje nem tanto), etc...!

Podemos fazer assim: "Eu quero o meu e foda-se o resto" Isso, estou não estou mi importando pro Brasil.

The Fool disse...

Você faz correto.
Esse Brasil, do jeito que está, com essas pessoas torpes não merece que a gente se importe com ele.
As pessoas falam bobagens, quase sempre estão falando bobagens, mas de vez em quando falar algo útil é bom.
Não dá pra viver de circo e festa 100% do tempo.
Mas...Meu Deus, as pessoas não querem ser sérias, acham que é tudo brincadeira. Ok, quando tu é moleque é compreensível, problema é quando tu tromba com um suposto "adulto" com esse modus operandi.
Daí não dá. =(