segunda-feira, 26 de março de 2012

Gastronomia Otaku: Cones de Chocolate


Essa é uma daquelas coisas que eu só fico sabendo tarde demais! D:
Tinha um sitezinho otaku aí que ensinava receitas diversas baseadas em animes.
Infelizmente, o site está parado desde o ano passado, mas achei tão legal a postagem ensinando como fazer Cones de Chocolate em casa que decidi postar aqui.

Segue a receita...
======================================================

     Finalmente fiz o destemido e tão protelado cone de chocolate rsrs. Nada como um feriado sem nada pra fazer/-q
     Bem, para os que acham que fazer pão é um mistério, não tem nada de mais. Sério. É muito facinho. E é ótimo para desestressar/-q rsrs

 ===============





A massa
  1. Ingredientes:
  • 1 xícara e 1/2 de trigo(200 g)
  • 4 colheres de sopa de açúcar(40 g)
  • 1/4 de um tablete de fermento biológico(4 g)
  • 1/2 copo americano de agua morna(100 ml)
  • 1 ovo
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1/2 colher de chá de sal
    2.  Como fazer:

           Primeiro coloque em uma vasilha média o copo de agua,o fermento, 2 colheres de açúcar e 2 colheres de trigo.misture muito bem e tampe com um pano de prato limpo.deixe descansar por 15~20 minutos.
          Depois,peneire o trigo em uma vasilha grande o suficiente para mexer com a massa.coloque então o sal,o restante do açúcar e misture primeiro os ''secos''.Então, coloque a manteiga e ovo, misturando até formar uma ''farofa''.Agora é a vez do fermento.coloque-o e misture.Talvez não dê o ponto ideal(desgrudando da mão)caso isto ocorra,adicione mais farinha.
          Retire a massa da vasilha e com a pia limpinha coloque um pouco de farinha sobre o tablado e vá sovando a massa,agregando bem os ingredientes até dar o ponto certo e até a massa ficar lisinha.Deixe descansar por uma hora coberto com um pano de prato limpo.Vai duplicar  de tamanho.
          Logo após isto, coloque sobre o tablado novamente faça um cilindro com as mãos.pegue uma porção que dê para fazer um cilindro menor que consiga cobrir todo o seu cone de alumínio. Antes de enrola-lo,unte-o com manteiga e trigo. Então enrole-o com cuidado e coloque em uma forma previamente untada também. Faça isto até a massa acabar. Rende em media de 10~12 cones. Antes de assa-los, passe uma gema para ficarem ''coradinhos''.Asse-os durante 9~10 minutos em 180° graus.


O recheio
  1. Ingredientes
  • 1 copo americano de leite(200 ml)
  • 2 gemas
  • 3 colheres de sopa de açúcar(30 g)
  • 3 colheres de sopa de trigo(30 g)
  • 7 colheres de chocolate em pó(70 g)
  • 10 gotas de essência de baunilha
  • 1 colher de manteiga
    2.  Como fazer

         Coloque as gemas em um pote e misture muito bem com o açúcar. Depois adicione o trigo, a essência(fundamental para tirar o gosto da gema), o chocolate e a manteiga. Misture tudo muito bem até ficar homogênio.
       Então aqueça o leite e adicione-o ainda fervendo. Tudo isto agora vai para o fogo. Não se esqueça de mexer sempre para não empelotar.deixe por mais 3 minutos depois de iniciada a fervura.

A montagem
  
         Como os cones de alumínio foram untados,ficou bem mais fácil de tira-los.caso haja uma rebarba que esteja atrapalhando a retirada,retire com uma faca.
        Então, ou com uma colher de chá ou com um saco de confeiteiro(eu usei o saco de confeiteiro para ficar mais bonitinho)preencha seu canudo de chocolate*-*.
        Prontinho.
Observações
  • Não guarde-os na geladeira.eles ficam duros x.x.alias....pão nenhum se guarda na geladeira.^^
  • Os cones não são dificeis de serem achados.em bh eu comprei no ercado central.Em lojas especializadas em panelas você encontra pelo nome de forma para canudo. 

==============================================
Fonte aqui: Blog Gastronomia Otaku, por Gaby-chan

2 comentários:

Anônimo disse...

hey!! é a gaby-chan!!
infelizmente minha cozinha ficou pequena e nção tive como continua a mexer no blog mas adoro ver que meu blog sempre tem alguem de olho bj

The Fool disse...

Olá!
Então, eu achei o site legal. Deveria ter algo assim por aí, ensinando receita baseada em anime pro povo.
Eu acho que cozinhar é algo tão legal! ç_ç
Poxa, a vida não é só miojo!
Valeu o comentário Gaby-chan!