terça-feira, 20 de março de 2007

Sobre a possibilidade de viagem

Houve um dia, não sei direito porque, cliquei num dos links do Yahoo e caí no Yahoo Viagens. Cliquei em Sair de São Paulo, Congonhas e ir até Porto Alegre. Veio então a informação: o custo da passagem seria de cerca de 270 reais, ou seja, eu posso pagar.
Desde aquele dia, tenho refeito em intervalos regulares a pesquisa, para checar se o preço aumenta. Não posso deixar de constatar que uma ansiedade nesse sentido se apossou de mim. Olhando o calendário de feriados, percebi que no começo de Abril, especificadamente, do dia 5 ao dia 8, não trabalharemos.
Feriado prolongado para funcionário público é, em certos momentos, uma benção.
Estipulei. Eu pegaria o avião na Quarta-feira, dia 4, na parte da noite.
Passaria em casa e pegaria minhas malas ( pouca coisa, eu voltaria logo da viagem ). Iria adiantado para o aeroporto, pois os problemas dos aeroportos me preocupam, embora exista a possibilidade da imprensa estar meio que aumentando as coisas.
E me mandaria para Congonhas.
Como o vôo demora cerca de ### horas, eu inevitavelmente chegaria em Porto Alegre de madrugada. O que pediria que eu deixasse reservado em algum hotel um quarto.
Checando alguns preços de hotéis, descubro um valor similar ao da passagem de ida e volta: cerca de 250 Reais, isso por 4 dias de estadia.
*Suspiro*
Converso com encapuzado sobre o assunto. Ele desdenha, diz que é melhor eu comprar algum presente para minha mãe do que ir viajar para vê-lo. Deixo ele na lista de ignorados por alguns dias e o re-adiciono quando ele me manda um mail.
Serei franco, não consigo sustentar minha posição de ir visita-lo, e ir ver algo além dos prédio cinzentos de São Paulo. Já li tanta coisa sobre Porto Alegre, parece ser uma cidade legal, interessante e...porra! Eu nunca viajei pra fora do estado de SP!
Eu não sei o que fazer. Se eu for, periga nem ver meu amigo, dado que vai ser feriado e blábláblá. Sinceramente, acho que ele também não quer me ver. Falou um monte de coisas na minha cachola quando conversamos sobre isso, pensei em ceder pro lado dele e não ir mesmo, mas...
Não sei. Simplesmente não sei.
Hoje é dia 20 de Março. Se eu tiver que comprar passagens e fazer reserva num hotel, não posso demorar...
Mas não sei... ._.

3 comentários:

Carola disse...

Vai... vai viajar!
seus calculos parecem ótimos. não deseje não, vai viajar... porto alegre é uma linda cidade... ^^

Carola disse...

Vai viajar mesmo?

heheh deveria perguntar isso no msn... assim que te ver online eu pergunto... o/

The Fool disse...

Carola, hoje quando eu entrar no msn, papeamos. As coisas andam enroladas pro meu lado... ~_~