quarta-feira, 20 de junho de 2007

Shurato




Era uma época de ouro pra mim. Eu ainda não tinha desembestado a comprar anime de pirateiro japa pela net, estudava e graças ao tempo livre, podia assistir TV sem ficar com sono ou ir fazer outra coisa.

Nessa época passava na TV Manchete, alavancados pelo sucesso dos Cavaleiros do Zodíaco, outras séries similares ( e por sinal, mais bem-feitas que a pancadaria sem-sentido com desenho feio do Kurumada ): Samurai Warriors ( com moleques com armaduras japonesas contra outros feiosos ) e Shurato.

Shonen padrão feito na época pra aproveitar o filão, Shurato falava daquelas coisas chatas de sempre como amizade, bem contro mal e demais patacoadas, como grupo de amigos, inimigos poderosos, paixões e blablabla.

Shurato Hidaka e Dai Kuroki estão no meio de um torneio de artes marciais, quando no auge da coisa são transmigrados prum tal Mundo celestial. Ali eles são divididos e como você deve imaginar, Shurato fica do lado dos mocinhos e Gai embesta pro lado negro da força.

Daí é aquele clichezão. Aparecem os Guardiões do Mundo Celestial, a deusa Vishnu, que um pouquinho mais tarde é colocada de escanteio por seu aliado Indra que planeja tomar controle do Mundo Celestial junto com o vilão de batom supremo, Shiva e essas patacoadas todas de shonen de pancadaria.



O bom: As referências à mitologia hindu, as preces em sânscrito nas invocações de poderes e das armaduras, chamadas Shaktis.



O mau: A m* de todo shonen. Mulheres não existem! x_x Só tem a Vishnuu, a Hakesh, a Lengue e acabou. Do lado dos bandidos tem mais umas, mas como tu deve imaginar elas vão dessa pra melhor, então nem contam.

Ah, sim! Tem umas moças random na bagaça, mas moça random não conta!



O legal: Como todo Shonen, a trilha sonora empolga! =D



O chato: A qualidade da animação desaba perto dos ultimos episódios. Bola fora da Tatsunoko! Japas relaxados! =P



Note bem: Além da série de TV, Shurato teve um especial em vídeo lançado. Esse especial nunca chegou a ser lançado aqui, embora a morta revista Herói tenha ensaiado um pedido formal junto aos otakus que a liam. Tá vendo? Desde aquela época, otaku é assim: uma cambada de desunidos. Ninguém merece.

2 comentários:

Kajiya disse...

Shurato... Tempos saudosos aqueles... Nem lembro se tinha algo ruim no desenho, ele vem de uma época em que eu ainda não sabia o que era bom, ou o que era ruim... Mas me apaixonei pelo desenho de qualquer maneira. Claro, se eu assistir hoje, provavelmente vou odiar...

The Fool disse...

Nossas opiniões mudam, Mário.
Hoje em dia tu gosta de Bleach, mas entendendo que na época que tu viu Shurato tu gostou porque não conhecia outras coisas é válido, acontece com todo mundo.
Aconteceu comigo também.
Talvez, daqui a uns anos ou até menos que isso, tu assista o Bleach e se pegue pensando porque tu gostava.
Mas a resolução desse "porque" cabe a você e apenas a você mesmo. =)
Vou falar de mais uns animes e coisas de nerd aqui. Pode esperar.
Valeu. =D