segunda-feira, 17 de março de 2008

Bronca

Quanta postagem falando do Rag hoje, não? Essa é longa, se estiver a fim, vai com calma. Vou colocar umas imagens para não encher o saco de ler tanta coisa.
Tava falando com uma colega minha sobre minhas andanças, chateações e whatevers sobre o bendito Ragnarok Online.
Me queixei daquilo do meu clã não upar em grupo, herança pra lá de desgranhenta que a OD deixou em todo mundo e ela me foi de duras e boas palavras:
Eles não vão te esperar. Porque você está esperando?
Foda, é a mais pura verdade.
Eu tentei, antes da fusão dos servidores eu pensava comigo mesmo iamos sim, ficar mais unidos, iamos upar os personagens juntos, fazer mvp no jogo, o diabo a quatro.
É mais divertido upar em grupo que sozinho. Diziam.
Mentira. A verdade é que jogar Ragnarok Online é potencialmente jogar sozinho. Digo isso por mim, as vezes que fiz grupo com amigos e fomos em algum mapa caçar monstros para evoluir os personagens foram escassas, coisas de uns...*pensa* Um ano atrás, mais ou menos.
O que me mata e o que me envergonha, e um amigo meu compartilha da mesma opinião, não somos clã que vai pra Woe, a gente não disputa, não desdenhamos de ninguém, na maioria das vezes, quando um novato nos procura a gente trata na melhor das educações, não damos patada de graça.
Parece que ser amistoso não rola, deveríamos ser os reis da cocada preta e humilhar os outros pra valermos alguma coisa.
Quem sabe né?
---------------------

Dizem que clãs de rpg, onde os personagens são interpretados, tem história e essas coisas todas, são mais centrados na amizade, nas coisas boas disso de estar em grupo e pans.
Isso é teoria, na prática é outra coisa completamente diferente.
Colega entrou no clã, apertou lá no teclado alt+g para ver a lista de membros, a classe dos personagens e nível do pessoal. Viu que muitos ali estavam com nível similar. Virou pra mim e perguntou:
Onde você upam ( treinam os personagens ) ?
E eu, com vergonha, respondi...
Err...a gente sola... ( jogamos sozinhos. ).
E ele, surpreso:
Mas vocês são um clã de rpg, são amigos, como assim solam?
E eu silenciei.
---------------------
Fiquei quase um mês longe do jogo. Voltei a logar ontem, e me encontrei com meu amigo, ele conversou comigo e me contou que sentiu uma certa resistência velada ao pessoal fazer party ( grupo ) e ir upar em conjunto. Coisa de rpgista, maybe?
O que o fustiga e a mim duplamente é ver que ele era de um clã que ia pra Woe, e, pasmem, num clã Woe, onde rolam disputas, onde rolam até trapaças e ações ilegais por debaixo dos panos, eles upavam em conjunto, eles aproveitavam os mapas feitos só para isso, evoluiam seus personagens para depois usá-los na guerra, onde um personagem de nível alto poderia fazer toda a diferença.
Já a gente que é rpgista, ficamos indo para lá e pra cá solando, apanhando pra ter equipamentos bons, sob aquela batuta por vezes cretina do "seja honesto".
Oras, eu acho que podemos ser honestos, usar as coisas do jogo e conseguirmos coisas boas para a gente, mas será que o povo que tá lá no clã pensa assim?
Daí eu caio naquilo que minha amiga falou:
Eles não vão te esperar. Porque você está esperando?
Isso é fato, quando temos sessão de rpg, somos aliados, amigos, até namoramos, mas acabou a sessão, somos um bando de estranhos que ninguém nunca viu o focinho do outro e de boa, está cagando e andando pro outro.
=================


Colocar uma imagem ajuda a tirar um pouco a raiva que sinto ao estar postando isso aqui...
Eu também tentei juntar o pessoal, mas foi díficil. Na época, na Legião de Tharos era um tal da gente se desencontrar que eu, em dado momento, parei de insistir.
Coletei nomes dos personagens do pessoal, fiz uma lista usando o Google Docs, atualizei, acrescentei, tirei personagens, coloquei outros, foi uma loucura.
Serviu pra nada. Com ou sem lista a gente nunca, repito, nunca fizemos grupo.
http://spreadsheets.google.com/pub?key=pvxELok0x1xxpTBGkTbkRDQ
Esse é o link pra lista. Está desatualizado, mas quem se importa?
"Solávamos" a lot, como diria uma gíria de internet.
Leafar, e a culpa é tua sabia?
É, culpa sua sim! O que se fez daquele discurso belo de você dizendo que a gente ia upar em Biolabs, que teríamos "treinos inesquecíveis juntos" e o caramba, hein?
Você daria um bom par pro John McCain, aquele das batatas fritas, que tu acha de se mudar pra América quando o bRO fechar, hein?
Eu acho engraçado você. Você cria uma imagem de tu que faz pensar que tu é um cara legal, que ajuda e pans, mas rá! Balela.
Você citou a Sandy do clã Wanted no teu último fic, legal, achei bacana.
Que tal copiar uma coisa legal da Sandy e antes dessa porra de servidor ir pro saco botar party com todo mundo e irmos upar em algum mapa bolado por aí, transcendermos juntos, exatamente como a Sandy fez com o pessoal da Wanted ?
Ou será que tu só upa com quem e quando convém?
Não, nem estou citando quando tu pegou 99 com teu kina, imagine, eu seria incapaz de um ato baixo desses! =)
=====================





Olha, eu tomei uma decisão. Meu amigo largou mão de correr atrás do clã, sendo que o mesmo não quer nada com nada, salvo rp. Ele entra, faz o social dele com o pessoal, e tamos aí. Se der, ele aparece em algum rpg e finito, sem neuras. Já eu, eu logava por causa de um fanfic que comecei a longos 3 anos atrás e estou postando no Deviant Art. Ao contrário de outras "obras" de minha autoria, pretendo e faço questão dessa ter um fim. Quando terminar, não vai ter mais nada que me segure no Ragnarok Online. Amigos? Tenho todos no msn e com endereços de mail. Não vou entrar no mérito de ter 50 contatos e mal meia dúzia puxa papo, as pessoas são assim, mas eu os tenho. O que eu vou fazer é upar. Upar aquela monja até ela pegar 99, transcender, virar mestra combo e fim. Nesse meio tempo, vou escrever a fic, dessa forma, saio do jogo e anotem: Quando eu pegar 99, desse jeito Leafarístico, não vai ter motivo para comemoração ou o raio que seja. Muito pelo contrário.

É isso.

2 comentários:

Moises diego de souza disse...

olha eu achei aaaaaaa mais pura mensagem .. não disfazendo das
outras..... espero outra..............................................................................................................................................................

The Fool disse...

Gracias, Moises. =)
Eu li o texto de novo, como eu estava com raiva esse dia...