quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Recortes

Saudações!
Bem, tem acontecido algumas coisas e vou aproveitar para postar aqui no blog. Sei que é cedo ( omg, 3 e meia da matina no Brasil, horário brasileiro besta de Verão ) mas vamos lá!
---------------
Eleições

Uma coisa que eu achei legal nesse fim de pleito aqui na região onde moro: muitos candidatos a vereador / prefeito, mesmo não sendo eleitos, espalharam faixas pela cidade agradecendo os votos recebidos.
Mais! Muitos deles, de livre e expôntanea vontade tiraram as placas / faixas / whatevers de campanha. Não apagaram as pichações eleitorais, mas puxa vida, eu acho um avanço eles fazerem isso.
Eu não sei se existe alguma lei por trás dessa atitude, mas se tiver, então foi uma boa lei! Afe, eu cansava de ver placa de candidato a alguma coisa de uma, duas, em alguns casos raros, até 3 eleições atrás!
Se foi por iniciativa própria dos partidos tirar as propagandas ( embora tenha um ou outro nó cego por aí que deixou, nada é perfeito! ) é melhor ainda! Sinal de maturidade política.
-----------
Em São Paulo, a briga continua. O que o povo não pegou do que a Marta tá falando do Kassab é: Kassab dança conforme a música, por isso ele passou por tantos aliados políticos, alguns até duvidosos.
Quando você quer poder, você tem que abrir mão de certas coisas. Vontade é uma delas.
-----------
Por sinal, minha única mágoa com o governo do Estado de SP é essa: passamos por enes governadores aqui, a grande maioria caga e anda pra região metropolitana, só lembrando de fazer obra pra cá quando tá em ano de eleição; deixando nos outros anos fazerem aquela lambança com o dinheiro público ou a grana dos repasses da União serem "misteriosamente" desviados pelos munícipios.
Esse ano abriram um centro médico de especialidades aqui em Carapicuiba, nesse passo, seria melhor ter eleição todo ano, assim todo ano a gente ganhava coisinha!
Vergonha. Pelo menos o Governo Federal é mais acessível que o governo do Estado, né Zé Serra?
Eu vou me lembrar disso quando tu sair candidato a presidência, careca!
===============

Passado

A Rapha me passou um meme que eu respondi a alguns dias, e por causa desse meme, começei a fuçar as coisas que eu tinha escrito aqui pela net faz tempo. Nessa procura pela minha memória virtual, achei coisas num antigo deviant que parei de usar. Tava pensando de pegar os textos e jogar aqui no blog, assim eu ficaria com tudo centralizado... *--* Pode parecer esquisitice, mas eu gosto de ver as coisas assim, organizadas.
==================

Gibi

Tenho lido Turma da Mônica Jovem, nova aventura de Maurício de Souza com os personagens.
É em estilo mangá, capa colorida, miolo preto-e-branco, mostra os personagens crescidos, mas...
Falta alguma coisa, a leitura não me é mais prazeirosa.
Maurício falou algo no segundo número sobre o primeiro ter vendido cerca de 200.000 exemplares, sei não...
Tecnicamente, o gibi funciona, já a história contida nele...ave!
A impressão que tenho é que quando acabar esse primeiro arco de histórias ( As 4 Dimensões Mágicas, nome besta, a turminha é mandada para 4 dimensões por uma bandida mangá-like que quer dominar o mundo, lol. ) nem vou me dar ao trabalho de acompanhar mais.
E daí, dá-lhe ficar sem ler gibi de novo, weeee!
( Nessas horas eu penso que eu deveria voltar a ler fanfics como passatempo. )

==========

Outras Coisas

Estou com alguns fanzines aqui em casa, pedindo alguns textos, mas não sei se os farei... =(
Idem a esses gibis da turma da mônica que estou lendo.
Ademais, eu precisaria aparecer mais em alguns fóruns dos quais eu me cadastrei, mas o tempo...Ah!
E eu não falei da minha vida nesse post, oh, gosh! >_>
Bem, é isso... qualquer coisa, eu edito aqui ou faço um post novo.
Fiquem com Deus! <== Poutz, a Cauana me influenciando? õ.o

Nenhum comentário: