quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Onde Publicar Sua HQ?

Certos sites pela net hospedam, de forma gratuita, histórias em quadrinhos em suas páginas.
A seguir, alguns sites que fazem esse puta favor para os artistas!
Conheçam e prestigiem sabor chocolate! 8D

Caso você não saiba como fazer uma HQ, independente de ser um mangá, super-heróis, etc, recomendo a leitura do seguinte post:

Sites

Heróis no Papel
http://heroisnopapel.com/
Site recente, conta com um bom visual. 

Desenhe e Publique
Assim como o site do Mushi, possui muitas histórias e um visual decente. Além de HQs, publica ilustrações e tiras.

 
Smocci
Antigamente chamava-se Upmanga. Atualmente o site conta com visual novo e novas funcionalidades.
https://www.smocci.com/


Amilova
Site português com suporte ao português do Brasil. Tem quadrinhos e games. Assim como ocorre com o Quadradinhos BD, tem um bom visual na página de entrada.


Última Atualização: 23 de Junho de 2016. 

12 comentários:

Miguel Rude disse...

Blogger The Fool disse...

(...)

Você indaga o que eu teria feito em prol de trabalhos nacionais, serve ter comprado praticamente todas as publicações nacionais que sairam em banca de jornal na década de 90 pra cá?
Serve eu mandar uma mensagem pros autores, muitas vezes sendo sumariamente ignorado, não por usar palavras rudes, mas por não ter gostado do que me foi apresentado?
Serve ter feito post em fórum pra chamar atenção de meus colegas, que não ligam a mínima pra gibis e acham que quadrinho nacional é tudo uma merda?
Serve isso? Não sei desenhar, escrevo muito mal, mas não vou ficar assistindo todo mundo caindo em desgraça sem nem dar um pitaco.
Acho que falei demais, como eu disse no primeiro comentário, façam como achar melhor.
Mas eu acharia uma pena vocês do NHQ virarem um clone pior da CQB.
Mas bem, veremos, né?
Té mais!

The Fool disse...

Perdão Miguel, mas porque postou isso aqui? oO

Miguel Rude disse...

pessoal hj é um porre! so qr receber elogios nos orkuts e blogs, qm tem critica sinceras eles excluem...cansei dessa frescura toda!
veja nossos quadrinhos em:
http://quadradinhosbd.blogspot.com/

Miguel Rude disse...

segue meu contato namarra_1@hotmail.com..postei p saber q li e vejo q fiz a mesma coisa e em troca essa galera so vem com conversa fiada e xororo

The Fool disse...

Pombas, que visual gira! \o/ *Portuga do Brasil*
Vou colocar na lista!
Obrigado Miguel!

Unknown disse...

Incluino noiz aê manolo!

The Fool disse...

Oh, esteja incluído sire! *cumprimenta*

UPmangá disse...

Detalhes e diferencias do site da UPM (upmanga.com).


A UPmanga.com foi criada com o objetivo de tornar a divulgação de mangás para desenhistas independentes mais fácil e simples, sem a necessidade de passar pelo processo de aprovação, analise e tempo de avaliadores ou moderadores de sites de mangás, nosso objetivo aqui, é suprir a necessidade real de publicação dos desenhistas de mangás. Aqui você pode! Sem frescuras ou perca de tempo, publicar seu mangá, na hora!

A ideia de criar o site partiu de Wilson Barbosa, Desenhista e Programador, por não conseguir na época, um espaço na internet para publicar seu mangá, resolveu criar seu próprio site, no começo o site não tinha todos esses recursos, mas depois de alguns anos de desenvolvimento, finalmente ele foi ao ar, com o grande e poderoso diferencial, O USUARIO SE CADASTRA E JÁ PODE PUBLICAR SEU MANGÁ, ELE MESMO, NA HORA, E QUANTOS CAPITULOS QUISER, ESPAÇO ILIMITADO.
Essa sempre foi a idéia inicial, deixar o usuário livre, assim como em redes sociais onde você entra e posta quantas fotos quiser, na UPM você entra e posta quantas paginas quiser, nosso sistema organiza as paginas, organiza os capítulos, e tem diversos recursos para ajudá-lo a administrar seus mangás facilmente e divulgá-lo.

A respeito do concurso da revista CDM, A idéia da revista surgiu na comunidade do orkut, e a UPM apoiou com R$ 200.00 de incentivo para o vencedor.

É isso ai!
Obrigado a todos.

The Fool disse...

@ Upmanga: Interessante a proposta de vocês de deixarem o pessoal publicar livremente, vou ver se dou uma esticada no texto de vocês, obrigado pelo comentário!

TTiago Jose disse...

na consigo fazer login em ne um site voce pode me ajudar

TTiago Jose disse...

nao consigo fazer login em nenhum site de hq voce pode me ajuda

The Fool disse...

@ Tiago José: Em qual site tu tá tentando fazer login?