quarta-feira, 16 de março de 2011

RPG é chato?



Sem querer ofender, mas qual a graça de jogar RPG?Aquilo é chato pra caralho!

Tem que ver o seguinte: o que te agrada pra tu ir jogar RPG? Encontrar os amigos? Ficar com eles mesmo não entendendo direito como a coisa funciona? Fazer personagens e participar da história?
Sabe, por muito tempo eu narrava RPG para um grupo de amigos e me divertia com as brincadeiras deles, loucuras deles, narrar a história era um elemento, eu estava lá porque no fundo, queria estar com eles.
Quando comecei a jogar, faltava algo, eu lia as regras, fazia personagens diferentes, mas dentro das regras, mas aquilo não me divertia na verdade. Fui pra internet e demorei pra entender o que me divertia naquilo. Eu ia pra ficar com conhecidos da net, apenas.
As histórias não me agradavam na verdade, não me divertiam.
Eu demorei pra perceber o que me agradava de verdade naquilo.
Só descobri algum tempo depois, mas nesse meio tempo o grupo com o qual eu jogava se desfez, e cá estou eu. Tenho evitado jogar pra não me frustrar, mas ainda sinto vontade de jogar algumas vezes, fazer personagens diferentes, tentar enfiar alguma idéia filosófica na cabeça do pessoal.
Ou pelo menos, fazer algo diferente.
Acrescentar algo ao simples: somos aventureiros e saímos de casa para viver aventuras.
Mas chega de falar de mim, cara pense então o seguinte: O que te agrada pra ir jogar RPG? Pense nisso. Não é uma resposta fácil, eu sei, mas tente descobrir.
É isso! =)

5 comentários:

Anônimo disse...

Comigo aconteceu o mesmo.

Anônimo disse...

Peido

The Fool disse...

Tem que ter comunicação entre os jogadores e o mestre.
Sem isso, não dá pro mestre adivinhar o que os jogadores querem do jogo ou esperam das aventuras.

Querco disse...

Engraçado, pois comigo aconteceu o mesmo. E o pior, tentei que tentei reunir o grupo, mas é o fim mesmo. Melhor ficar com as boas memórias e seguir. É isso. Vou pensar numa resposta pra pergunta. =)

The Fool disse...

@ Querco: Bem, mesmo que tudo um dia acabe tu sempre pode procurar de novo.
E obrigado pelo comentário! =]