terça-feira, 3 de maio de 2011

Miséria nas HQs Nacionais

 


Na sua opinião, quem é mais responsável pela miséria em que os quadrinhos nacionais atualmente se encontram? Os autores e desenhistas ou os editores?

Seria muito fácil jogar a culpa nos editores, mas eu penso assim: não precisamos deles pra tocar as coisas.
O problema é a imaturidade e falta de foco dos artistas.
Olha só, nesse exato momento tem um monte de sites por aí que publicam HQ online, mas olha lá o nível dos artistas! Tem moleque que nem sabe desenhar direito, mas tá lá fazendo historinha!
Ó eles aqui:
http://otolofala.blogspot.com/2010/09/onde-publicar-sua-hq.html?zx=ccb8a0e204682047
Falta um pouco mais de vontade pros artistas. Não precisamos de ninguém pra publicar, essa é a Verdade, mas o povo não sabe procurar outros caminhos, ficam com a visão estreita.
Se todos os artistas de quadrinhos brasileiros tivessem webcomics talvez a situação seria outra.
Eu sei que muita gente ficaria pelo caminho, mas o processo é esse mesmo. Não adianta!
Falta também um cadinho de humildade pros nossos artistas, tudo é muito mesquinho, miserável, muito "estou cagando e andando pros outros".
Sem artistas unidos a coisa não vai funcionar.
Tamos desde sempre nessas de "eu faço meu trampo sozinho" e tá essa merda!
Mas quem quer mudar, né?
Valeu Fábio!

A tira mostrada nessa postagem foi feita por Josemi, do Blog Josemi Experience. Que você pode conhecer indo aqui: http://www.josemidesenhos.blogspot.com/

Nenhum comentário: