sexta-feira, 30 de abril de 2010

Trabalhos Nacionais?

Este tolo aprecia trabalhos nacionais.
Sim,sim, aprecio. Gosto mesmo.
Vocês sabem porque as coisas não andam direito por aqui para nossas artistas?
Porque falta contato, convívio dos artistas com seu público.
Pense comigo: antigamente, os artistas pegavam os anseios de seu público porque eles tinha um
feeling, uma percepção boa, mas isso ficou pelo caminho e quem hoje em dia tem essa percepção
está fazendo tudo, menos quadrinhos.
Então é preciso pensar outras coisas, não?
Pensemos na internet.
Hoje em dia é rídiculo de fácil fazer um site, os custos para ter um próprio domínio não são mais
tão altos, e o principal, tem mais gente navegando por aí que antigamente.
Não amaldiçoem tanto assim a inclusão digital!
O que esse pessoal que navega procura?
Diversão naturalmente, só ver a quantidade de acessos em sites de humor, música e gente
procurando coisa para baixar por aí, música,filmes, jogos...
Não vou entrar no mérito de isso ser pirataria ou não, o que estou dizendo é que para o pessoal
fazer isso é porque eles querem uma coisa: se distrair.
Aí eu pergunto, porque não com quadrinhos?
A internet possibilita uma proximidade muito grande dos autores com seu público. Dá pra saber
na hora, na lata se eles estão gostando ou não do seu trabalho.
Ok, você pode me dizer que ninguém comenta nada, mas mesmo sem comentar fica registrado o
acesso aquela página, aquele trecho da história.
Daí deve partir do autor a análise de porque aquela sequência em especial teve relevância para quem
leu.
E a real é que os artistas daqui não sabem ver isso. E quando recebem um comentário um pouco
mais elaborado, se embolam todos, não sabem o que fazer; daí ficam na mesma.
Isso porque eu ainda não toquei no assunto dos ataques gratuitas, dos comentários de uma linha, entre outras coisas.
Fique por perto, eu volto ao assunto.

Nenhum comentário: